21 outubro 2010

3 meses !!!! Muitas Mudanças !!!

     É incrível como o tempo voa depois que a gente é mãe. Eu não acreditava quando me diziam que o tempo passava muito rápido, que quando a gente se dava conta, nossos filhos estavam pegando a chave do carro para dar uma volta (no meu caso vai ser a chave do barco)... Hoje o Nicolas faz 3 meses e muita coisa já mudou... ele deixou de ter aquela carinha de recem nascido e está com mais cara de bebe, agora ele já interage com a gente. Parecemos bobos na frente dele fazendo "Aguuuuu",  "Tralalala",  "Brrrrrrr" e quando ele imita ou sorri nos desmanchamos inteiros.
     Ontem fomos ao pediatra e de presente de 3 meses ganhou 2 vacinas, a Pneumocócica 13 e a Meningocócica C (tadinho), e fiquei muito tranquila, pois o Dr. Cardoso disse que ele ganhou 1 kg nesse ultimo mês e que ele está um bebe muito saudável! Outra mudança foi a introdução da vitamina "S" (sujeira) na vida dele, não preciso mais esterilizar tudo!!! Agora é só lavar (mas alguém conhece alguma mãe que seguiu isso a risca, porque hoje mesmo eu já esterilizei as chupetas umas 2 vezes). Na sua ginástica diária aumentamos um exercício, agora estamos trabalhando também o peitoral!!!
     Na verdade a orientação principal é ESTIMULAR,  estimular a fala falando com ele, a percepção, brincar de Pikaboo (esconde-esconde), fazer ele se ver no espelho, começar a dar os brinquedos indicados para a idade dele para que ele comece é a brinca, deixar ele sentir diferentes texturas.
     Seu pescoço já sustenta a sua cabeça e ele já fica interessado em quase tudo o que a gente faz, é muito gostoso, posso estar cansadíssima que um sorriso dele já me dá uma energia extra!
    

2 comentários:

  1. Ana... Que Lindo... Tudo... Bebê... A Foto... Seu Texto.. suas Alegrias... é Mágico!!! Qto a Esterilizar qdo tiver mais um bebê a bordo vc verá que será mais leve... nada vai te deixar tão tensa como foi com o primeiro.. e vc perceberá que muitas preocupações irão quase que sumir... perceberá uma mãe mais tranquila e mais segura... Ser Mãe é Mágico!! É Transformador... Nunca Mais Vc será a mesma de antes... O Mundo Terá Novas Cores... e seus Dias muitos outros sabores!!! Aproveite!!! Obrigada por Dividir esse seu momento Tão Especial!!! Bjs Fernanda

    ResponderExcluir
  2. Ana, eu era doida esterelizando tudo o que chegava perto do Léo! Derreti tantas mamadeiras, brinquedos.. rs.. uma piada! Confesso que quando veio a recomendação de contato com a vitamina S, do meu pediatra, assim como você eu desobedeci! hahaha.. Com o tempo a gente dá uma relaxada natural mesmo! Tem que ser ao nosso tempo, temos que nos sentir seguras com isso! A foto do Nicolas está linda e eu não tenho dúvidas que vc é uma mãe maravilhosa pra ele! Mil beijos

    www.karimscharf.com/blog

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...