31 outubro 2010

O fim do choro do bebê

     Quando eu estava na última semana de gravidez o Dr. Cláudio (meu G.O) me presenteou com um DVD e disse que era a hora de eu assistir, porque nós íamos precisar muito desse vídeo assim que o Nicolas nascesse.
     E realmente, desde o primeiro dia que o Nicolas nasceu nós já utilizamos as técnicas ensinadas pelo Dr. Harvey Karp , um pediatra americano. A técnica dele chama-se 5 "S", ( coloquei o vídeo que fala dessas técnicas no Fantástico, e agora no Nicolas eu só uso a técnica DUDU (Dow, Up, Dow, Up)para dormir e ele dorme a noite inteira desde o seu primeiro mês!!!! Hoje quando esta na hora de ir para o berço e eu começo a enrola-lo no cueiro, ele já pegando no sono, e quando coloco no berço ele já esta dormindo gostoso.
   Tudo isso me leva a pensar que realmente as coisas são cíclicas, porque essa técnica nada mais é aquele enroladinho que faziam antigamente e que já dava certo, mas com o passar do tempo foi sendo esquecida.

Quais são os 5 S's? * Swaddling. (embrulhadinho)

Esta é a arte de embrulhar o bebé numa manta para lhe transmitir para calor e segurança. Os bebés são muitas vezes acalmados quando são apertados dessa forma porque imita a maneira como o bebé se sentia no útero. Swaddling é uma das formas mais eficazes de acalmar e tranquilizar o seu bebé.

* Side / Estômago posição.

O lateral / estômago posição é a melhor maneira para o seu bebé dormir no seu berço. Não só é a mais segura, mas também é a mais confortável para ele.

* Shushing.

A maioria dos pais fazem isso, eles simplesmente não o fazem suficientemente alto. O shushing é o normal "shuu", o ruído que todos fazemos instintivamente quando um bebé chora, mas como este bebés realmente fazem barulho ao chorarem, não nos conseguem ouvir. Este ruído imita o ruído no útero, dessa forma o bebé acalma-se e sente-se seguro. Dr. Harvey Karp, demonstrou que estar a fazer barulho ao lado do bebê é muitas vezes muito eficaz.

* Swinging.

Swinging, quer seja nos braços da mãe ( ou do pai) ou num baloiço para bebé, balançar é altamente eficaz para acalmar um bebé. Mais uma vez, balançar e reconfortante para o bebê, porque é uma sensação semelhante que ele experimentava no útero da mãe quando ela caminhava antes do nascimento. Swinging é uma óptima maneira de acalmar o seu bebé!

* Sucção.

A Sucção é um grande recurso para os pais que estão a tentar acalmar o seu bebé agitado. A Sucção pode ser feito com uma chupeta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...