11 janeiro 2011

TUM TUM TUM, a primeira febre bateu a nossa porta !!!

     Esta semana tivemos a presença indesejada da primeira febre aqui em casa.
     No ultimo sábado o Nicolas passou o dia meio reclamãozinho, achei que poderia ser pelo excesso de calor que fazia aqui, pois dia estava muito quente a abafado. Mas mesmo assim a nossa rotina diária foi mantida, e foi quando saímos para passear que senti que o Nick estava jururu. A noite foi como de costume, a ultima mamada as 23hs e berço. Mas foi durante a madrugada que a febre apareceu. O Nicolas começou a choramingar e não queria mais dormir, foi quando eu resolvi pegar ele no colo e vi que ele estava com os braçinhos frios e a cabeça mais quente que o normal. Colocamos o Termómetro: 38,8 uiuiui !!! Minha vontade era ligar para o Dr. Cardoso naquele exacto momento, mas tive que controlar a ansiedade pois afinal eram 4hs da manhã. Peguei a Pasta do Nicolas onde lá o Dr. Cardoso tinha me passado as instruções por escrito que como agir com a febre. Então demos 5 gotas e novalgina e esperamos. O Nicolas não queria dormir de jeito nenhum no berço....só queria ficar no meu colo, resultado: dormimos na poltrona de amamentação até as 8hs. A febre já havia baixado mas quando foi umas 10hs começou a voltar, então resolvi ligar para o Dr. Cardoso.
     Ele me falou que essa febre poderia ser viral, ou até mesmo um sinal dos dentinhos, mas que com a variação de temperatura (sol+chuva) era mais provável ser viral mesmo, então receitou a Novalgina de 6 em 6 horas (que já estava tomando) e caso nesse meio de período a febre voltasse a subir, medicar com o 4 gotas Alivium 100mg. Durante todo o dia a febre cessou, e o Nicolas em momento algum reclamou, ficou mais murchinho, mas continuou sorridente.
     Essa madrugada a febre voltou a aparecer, mediquei  e então coloquei o Nicolas para dormir com a gente, acho que ele se sentiu mais seguro e dormiu melhor, e apliquei também a livre demanda das mamadas, porque com a febre ele transpira muito e precisa de mais liquido para repor.
    Hoje ele passou o dia bem com umas febrinhas fracas. Mas descansou bem!!!
     É a primeira virose que passa aqui por casa!
Nem sei dizer o que senti, dá vontade de pegar aquela febre e passá-la para mim!!!!
    Sei que muitas febres ainda virão, mas tomara que demorem bastante a bater de novo na porta aqui de casa!!!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...