Mesmo nesse mundo tão agitado, a verdade é que não importa o motivo, hoje em dia está cada vez mais normal a criação de crianças junto aos serviços de babas. Acredito que a formação da criança como um Cidadão tem muito peso nessa idade, e a mãe e o pai devem se esforçar ao máximo para estarem sempre presentes, pelo menos nos momentos mais importantes do desenvolvimento do bebe.
E esse é um privilégio que a minha família tem, felizmente podemos estar e participar de todos os momentos na vida do Nicolas. Optamos por não ter babá, assim o Nicolas terá sua educação feita exclusivamente por mim e pelo meu Marido.
Não temos nada contra as babas, muito pelo contrario, mas decidimos assim como filosofia de vida nossa e do Nicolas.
Acreditamos que o Nicolas sendo criado por nós poderá ser educado dentro de tudo aquilo que julgamos que é certo pois estamos presentes em tempo integral na vida dele. E isso só gera mais qualidade na personalidade e no relacionamento dele com a gente.
Mas não é fácil, porque ter alguém para ajudar é muito mais pratico. O meu marido me ajuda muito, revezamos as tarefas para que eu não fique muito cansada. Muitas vezes tiro leite com a maquina e o Nicolas fica com o meu marido para eu poder dormir, com isso o pai fica muito mais participativo na vida do Nicolas e só reforça mais os laços afetivos entre eles. Esse papel do pai nessa fase , é muito importante, não só na relação com o bebe, mas também no apoio à mãe.
Aninha... vc é demais... é muito bom ler esse seu blog. Estou me divertindo e "acompanhando" de certa forma o mundinho do Nicolas.
ResponderExcluirObrigada por partilhar desse momento tão importante pra vocês 3 conosco.
Beijinhos e saudades....
Patricia