03 outubro 2010

2 meses! BANCO DE LEITE

     O Nicolas já esta com 2 meses e nós já entramos em um bom ritmo, temos uma rotina quase fiel!!! Na verdade o Nicolas é uns relóginho melhor que o de Brasília de tão exato que ele funciona.
     O Nicolas mama de 4 em 4 horas, e mama super bem acredito que ele deve estar mamando uns 130ml, porque quando tiro leite com a maquina (depois eu escrevo sobre a maquina que é uma maravilha) eu tiro de 150 a 160 ml, e quando ele mama sempre sobra uns 20 ml no peito (que eu também tiro) esse leite que eu tiro dependendo do Nicolas ou eu dou para ele como "sobremesa" ou congelo e faço um banco de leite.
   Esse final de semana tive um casamento e deixei o Nicolas com minha mãe, deixei uma mamadeira com o meu leite e fui tranquila, ter o seu próprio banco de leite é muito vantajoso porque não precisamos complementar a alimentação com leites industrializados, alimentamos somente com o nosso leite o que é muito mais saudável para eles.
   Meu banco de leite eu faço assim, após cada mamada do Nicolas eu tiro com a Bomba o que sobrou no peito, quando não dou ao Nicolas essa sobra porque ele já está satisfeito, eu vou juntando em uma mamadeira. Como o Nicolas (para a minha sorte) dorme a noite toda, desde o primeiro mês, o leite da mamada da madrugada eu também tiro com a bomba, acordo as 3hs e tiro o leite porque assim eu continuo produzindo mais leite e ele como um relógio perfeito acorda as 7hs para sua primeira mamada matinal. Esse leite que eu junto das mamadas do dia mais o da madrugada eu congelo em forminhas de gelo (comprei uma de silicone que é muito boa para lavar e esterilizar), uma vez congelado eu coloco esses cubos em um saquinho (ZipZap) e coloco uma etiqueta com a data da retirada do leite e a data de validade (3 meses).
   No primeiro mês eu fiz um bom banco de leite, mas semana passada senti que minha produção diminuiu , então utilizei todo o meu banco complementando as mamadas, resultado: o Nicolas continuou engordando, satisfeito e feliz. Essa semana minha produção já voltou ao normal e eu recomecei a fazer o meu estoque. Vale a pena!

4 comentários:

  1. Ana, que delícia que o Nicolas dorme a noite toda! Com o Leo também era assim! Um sonho, né? Ainda mais de barriguinha cheia com o leite da mamis.. ahhh, crianças de sorte!! E nós também, rs.. Beijos, Karim

    ResponderExcluir
  2. Além do mais, dá para a Nona, também curtir esse anjo mamando em seu colo. è apenas o máximo.
    Nona Elisa

    ResponderExcluir
  3. Ana, o leite congelado vc descongela naturalmente ou pode esquentar hein? e p o bebe dormir a noite inteira vc fez alguma coisa durante a gestação?

    ResponderExcluir
  4. Pri....na gestaçao eu coloquei muito Mozart para ele ouvir, dizem que influencia na tranquilidade do bebe, e realmente o nicolas é muito tranquilo!
    Agora o Pediatra disse que isso varia de bebe para bebe, a maioria acorda na madrugada!
    O Leite congelado posso descongelar em banho mario ou naturalmente (depende da hora que eu vou precisar) mas nunca pode-se descongelar no microondas, pq perde vário nutrientes desse leite!!!

    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...