26 novembro 2010

Pediatra !!!! Mais 6 vacinas!!! E um novo exercicio!!!

     Dia 25 fomos na consulta mensal do pediatra do Nicolas, o Dr. Cardoso, onde pesamos e medimos sua altura, o Nicolas sempre foi um bebe mais magro, mas esses dois últimos meses ele ganhou um quilo por mês, quando a média dos bebes é de ganharem 700 g por mês. Nessa consulta foi nos explicado também sobre as curvas de crescimento (peso x altura), onde podemos ver que o Nicolas cresce bastante por mês (mais que a media) e o peso como sempre se mantém um pouco abaixo desta media, mas com a sua curva crescendo bem ingrime. Hoje o Nicolas já está pesando 5,55 Kg e medindo 66 cm, o que é ótimo para a idade dele. No site da Bebe.com tem um link onde você pode incluir os dados do bebe (peso e altura) e o site já desenvolve as curvas. Muito legal!!!
     Nessa consulta também foi calculado o primeiro IMC (índice de massa corporal) do Nicolas. 
      Ele esta super bem, nos exames rotineiros o Dr. Cardoso de nota 10.  Como disse na postagem anterior, o Nicolas já usa como chupeta o seu lindo dedão do pé, e ao comentar isso com o Dr. Cardoso, ele me colocou que isso é normal nos bebes de 6 meses!!! Acho que o Nicolas tá apressadinho!!!! hahahahaha.
     Foi introduzido nessa consulta um novo exercício na sua ginástica diária, um exercício que fortalece os músculos da coluna e do abdomem, que para variar um pouco, o Nicolas adorou o exercício. (Colocarei o vídeo em breve).
    E como sempre acontece, na saída da consulta o Nicolas ganhou a segunda dose das vacinas que tomou há 2 meses....foram 6 vacinas em uma só picada. Mas o nosso valente Nicolas aguentou firme e tomou suas vacinas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...